sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Vamos falar sobre um assunto delicado? Aborto
Ontem eu estava assistindo aquele programa do Bial, sabe aquele "Na Moral"! E o tema era aborto e aquela questão que já está batida, vc é a favor ou contra a legalização do aborto?
Algumas vezes aqui eu jah citei a minha filha, mas sei que nunca contei a historia e nem minha impressão sobre isso, resolvi aproveitar o gancho e escrever um pouquinho de tudo isso para vocês e expor a minha opinião sobre esse tema tão polemico, e não, não tenho medo e nem quero te convencer a nada, é somente a minha opinião, o que eu acho.
Vamos lah?
Então fiquei gravida com 17 anos, com essa idade acredito q ninguém planeje um filho, então como podem prever não foi planejado, o meu namoro era bem recente e eu ainda estava na escola.
A primeira sensação foi o susto, pra não dizer desespero, então sentei com meu ex e a primeira coisa q eu falei foi "Eu tô gravida, e não vou de jeito nenhum fazer um aborto, oq a gente faz?" após algum tempo conversando, chegamos na conclusão que não era tão impossível assim, eu já estava no final do 3 ano e ambos trabalhávamos e tínhamos um dinheirinho guardado, dava pra gente manter as coisas legal e q não íamos casar, oq seria uma loucura na época. askakskaska
Bom eu já tinha isso na minha mente, de nunca praticar um aborto a bastante tempo, nessa vida eu já frequentei muitas religiões e não vou mentir, foi a religião que me fez ter os primeiros pensamentos para chegar nessa convicção, e a religião que mais me deu argumentos para isso foi o espiritismo, li muitos e muitos livros espiritas sobre o tema e isso me impressionou bastante, vcx não tem ideia de como é retratado um aborto no espiritismo, mas quem me conhece sabe que não é somente a religião que me convence de alguma coisa, por isso fui buscar mais, mais informação de pq não fazer, alem das minhas crenças religiosas, pesquisei muito, li estudos, pesquisas, depoimentos de quem fez e de quem jamais faria, ouvi inúmeras historias, e essas pesquisas só me fizeram acreditar mais e mais nessa minha convicção.
Mas essa é somente a minha visão neh!
Será que uma mulher tem que ser obrigada a levar uma gravidez à diante mesmo sem condições psicológicas, econômicas, etc? Será que é justo com a mulher? E com a criança?
E foi por questionamentos como esses e mais e mais pesquisas que me tornei favorável a legalização do aborto.
Mas Gih, você acabou de falar que não faria um aborto de jeito nenhum e agora fala que é favorável a legalização?
Sim, tenho minhas ideias formadas na minha mente, uns anos atras fiz uma pesquisa sobre a mortalidade de mulheres após abortos clandestinos e esse foi o principal motivo por ter me tornado favorável.
É justo tantas mulheres morrerem por fazerem um procedimento, que poderia ser legal, e não é?
Eu não acho. De verdade acho uma irresponsabilidade sem procedentes, são vidas se o aborto fosse legal, essas vidas não teriam sido perdidas, não sei a visão de vocês, mas a minha é bem clara, se a pessoa já está nesse plano, já é viva, anda, conversa, está com a gente, ela é vida, assim como o neném tbm é, mas acredito que essa vida q a gente já conhece que tem todos os sentimentos e talz é mt mt importante, se um dia o médico chegasse pra você e te perguntasse, "Salvo a mãe ou o neném?" eu já tive essa situação e a gente optou pela mãe, pq ela já estava com a gente. Não sei se a minha ideia está clara, mas eu penso assim.
Legalizar não quer dizer que todas irão fazer, ou que será um método contraceptivo, só que essas mulheres que optam por fazer terão a segurança de fazer sem colocar as suas próprias vidas em risco, sem contar que será preservado a opção da mulher, de ter ou não aquele filho.
E outra, cada cabeça um sentença, eu sei que não faria por minhas crenças, mas eu não sei como vc pensa e nem qual seria a sua reação, em geral, cada um sabe o que faz e por isso eu falo para vocês:
A favor da legalização, sim, ao aborto não.
Até mais queridos.
Bejuuuus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui...
Agradeco a visita e o comentario...
Bejuuus Gih Oneda*