Bom pessoal eu sei q outubro terminou ontem, mas ainda está valendo o post neh?!
Peço desculpas pelo atraso, mas inumeras vezes eu sentei para escrever sobre o assunto e realmente eu não conseguia.
Mas vou conversar um pouquinho com vocês sobre esse assunto delicado e que ultimamente tem tido essa iniciativa tão bacana.
Bom gente na minha familia não muito longe de mim houve um caso dessa doença e com isso a familia toda sofreu e foi atras de mais informações.
Não houve somente caso de câncer de mama, mas outros tipos de câncer também, e por esse motivo eu, como sempre, fui atras de mais e mais informações, pois já sabia que era genético, mas não tinha muito conhecimento sobre como e porque essas celulas são desenvolvidas em nosso organismo.
Vamos lá, descobri, que o estilo de vida que levamos pode interferir e muito nisso, e que a alimentação e exercicios regulares são fundamentais para diminuir as possibilidades dessas celulas se desenvolverem.
Bom eu adotei algumas coisas na minha vida para me cuidar e tentar ao menos me prevenir de alguma forma.
Vamos lá? Então eu passei a fazer o autoexame todos os dias durante o banho e depois do mesmo, em frente ao espelho, esse realmente foi a maior mudança na minha rotina, e vou dizer que quase não mudou em nada a minha vida, gente isso é importante para que possa ser diagnosticada ainda no inicio essa doença, o que facilitará em muito o tratamento e as possibilidades de cura também.
Outra coisa que eu tenho prestado mais atenção alguns anos é a alimentação, gente alimentação não é somente para te manter magra, mas também para te manter saudável, alias, principalmente para te manter saudável.
E claro que uma das coisas que eu menos faço, mas que eu sei que faz toda a diferença nessa vida e na saúde em geral, são os exercícios físicos, que eu juro que farei muito logo para me prevenir de muitas doenças e viver bem.
Gente, de extrema importância, que passem no médico pelo menos uma vez por ano, façam todos os exames, e mesmo que não tenha idade para fazer a mamografia, peça para o seu médico para fazer um ultrassom das mamas, que irá auxiliar e também diagnosticar ainda cedo essa doença.
Olha eu bato sempre nessa tecla, é melhor descobrir essa doença no inicio, do que esperar anos e anos passarem para que seja irreversível, então sim, vão até um bom médico e procure, é melhor encontrar logo, pois a cura é bem mais rápida e possível.
Não é brincadeira não, é a sua vida e a sua saúde que está em jogo.
E se você tem essa doença, lute, lute e nunca deixe de acreditar na sua vida, pois eu sei que você terá um futuro maravilhoso e que lembrará dessa fase e se sentirá imensamente feliz e realizada por não ter desistido de você mesma.
Nesse momento é isso, espero que tenha ajudado um pouco vocês.
Até mais.
Beijinhus!

