segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Mulheres e minha monografia do colegial
Eu sempre gosto de reler o que escrevi em outros tempos.
Hoje resolvi ler o meu trabalho de conclusão do ensino médio, o tema era livre e eu escolhi o movimento feminista.
E como era um trabalho nos padrões ABNT e que seria para inicialização para os padrões científicos da faculdade não tinha espaço para cópias ou plágios, e sim para a nossa visão ao que estava sendo estudado.
Nessa minha pesquisa tem um capitulo que discuto o que define a mulher como mulher, e começo a capitulo com uma frase de Simone de Beauvoir "Ninguém nasce mulher. Nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade"
Após alguns parágrafos de discussão e reflexão finalizo com 3 lindos parágrafos que vou transcrever aqui para vocês:
" A mulher torna-se mulher a partir do momento em que se identifica com a maneira de pensar e agir que as mulheres têm.
Ser mulher é algo contraditório e por esse motivo é tão complicado para muitas mulheres, as mulheres tendem a ser mais passionais do que racionais, sem que isso interfira na razão e convicção de cada uma.
Logo ser mulher é mais atos e pensamentos do que biologia e natureza".
Assim que li isso entendi que ser mulher é algo muito além e percebi mais, que eu sou uma mulher de corpo, alma, espirito e coração.
Nenhum ser desse mundo é mais estranho e complexo do que uma mulher, somos seres contraditórios e é por isso que tentam nos desvendar tantas vezes, geralmente sem sucesso, pelo simples motivo de que temos muitos sentimentos ao mesmo tempo, inúmeras sensações num mesmo momento.
Vivemos em nossos mundos, rimos e choramos ao mesmo tempo, amamos incondicionalmente seres de 40 cm e um pouco mais de 2 kg, vivemos como se o mundo fosse lindo e nosso sorrisos são o que movem o mundo, nada melhor e mais bonito do que observar uma mulher andar na rua com um salto alto, o cabelo arrumado toda confiante a caminho de mais um dia de trabalho.
Eu sou uma mulher convicta e com todas as nuances de humor e sentimentos que nós, o sexo frágil, sqn, podemos ter.
Como mulher, amo a minha vida e cada detalhe que essa minha convicção, acredito que ser mulher é uma benção e de verdade é a melhor forma para mim.
Até mais pessoas.
Gih Oneda*
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui...
Agradeco a visita e o comentario...
Bejuuus Gih Oneda*