quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Uma pitada de polêmica


Oi gente!
Faz algum tempo que eu prometi pra mim mesma que eu não escreveria sobre temas polêmicos, mas ultimamente não tem como pensar em pauta pra escrever sem ser temas polêmicos, partindo do principio que vivemos um momento muito delicado em nossa sociedade como um todo.
Vou fazer aqui hoje uma coletânea de tudo que eu tenho visto de mais absurdo nos últimos tempos por ai.

Primeiro essa história de projeto de lei para vetar a venda de métodos anti concepcionais que são visto como abortivos, mas se esse for o ponto de vista do cara que vende, como assim pessoal? E depois além de tudo o aborto ainda será mais criminalizado do que já é agora, a mulher que passa por um estupro além de toda a dor emocional, terá que passar por exame de corpo de delito e fazer um queixa formal na delegacia e passar por tudo aqui de novo, mais uma vez, como assim pessoal?
Eu já falei muito de aborto aqui no blog, e sempre me repito nessa questão, mas na boa, não é mais fácil liberar o aborto e deixar que as mulheres decidirem o que farão com as suas vidas  e corpos? E assim ninguém precisa após um estupro passar horas sentada numa delegacia para dar um depoimento extremamente doloroso para ela. E essa história dos métodos anti concepcionais, serem considerados abortivos pela moral da pessoa que vende pra mim é demais, quer dizer que eu posso ir na farmácia comprar meu anti concepcional que eu tomo todos os dias e o cara pode se recusar a vender pra mim se ele achar que isso é um atentado a vida? Por favor neh gente, vamos pensar um pouco mais.
Eu já sei tudo o que vão escrever sobre essa pauta nos comentários, a chuva de criticas e tal, mas é a minha opinião, existe uma coisa que se chama o direito da livre escolha, e esse direito eu acho que tem que vir antes de qualquer outro!

Outra coisa que me deixou revoltada foi o fato do pessoal determinar o que é uma família! Oi?
Como assim neh?! O fundamento da família é o amor e a referencia, Existem famílias como as que a lei diz ser a real, existem famílias que são só a mãe e os filhos, e tbm tem famílias com uma pessoa e um cachorro ou gato, e claro as famílias gays, e todas elas são famílias, em todas elas existem amor e respeito, ouso dizer que essas famílias que a lei não categoriza como família, muitas vezes são dotadas de muito mais amor do que as famílias impostas pela lei.

Mais uma coisa é que um tal site evangélico gringo que ensina os maridos a estuprarem as suas mulheres e ainda usam de argumentos bíblicos para isso. Acho que nem preciso me prolongar muito quanto a esse assunto neh?! Mas vou colocar aqui a minha opinião.
Em primeiro lugar a bíblia nada mais é do que metáfora enorme para a vida espiritual, em geral  eu não aceito versículos soltos como argumento para nada, então já achei um disparate muito grande isso, e ai além do cara colocar versículos soltos ainda dá o passo a passo de como ter prazer com a sua mulher quando ela não quer fazer sexo, cada absurdo!

Ontem ouvi uma frase que faz o maior sentido nesse momento para mim, e que eu gostaria muito de compartilhar com vocês, talvez eu já até tenha escrito aqui, mas vamos lá: "Está muito chato viver nessa sociedade de hoje em dia!"

Sociedade hipócrita, que prega uma coisa e faz outra, e que julga a sua opinião sem nem ouvir os seus argumentos, que condena tudo como sendo injusto com as minorias.
Sei lá viu, eu sou a favor de cada um cuidar mais da sua vida e menos da vida dos outros, e tentem, Pelo amor de Deus, usar pelo menos um terço do que vocês compartilham em suas redes sociais.

É isso ai pessoal, 
até a minha próxima inspiração, ou polêmica.
Beijinhos
Gih Oneda*