sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Somos todos iguais perante a lei?


Sabe esses dias eu fiz um vestibular e resolvi postar aqui para vocês a redação que eu escrevi, simplesmente porque eu adorei escrever sobre o tema e meu texto ficou muito legal, sem contar que eu passei neh!!! ;)

"Desde o descobrimento do Brasil, existe o preconceito com as raças que foram julgadas como "inferiores" aos descobridores.
Por mais que hoje em dia fale-se muito que não exista preconceito racial algum, vemos no dia-a-dia que é só conversa, porque o preconceito é evidente em todas as circunstancias em nossa sociedade.
Vivemos em um mundo onde  sua aparência e poder aquisitivos valem mais que a sua honestidade e idoneidade.
É claro que se o cidadão é negro, mulato ou pardo já está a um passo a frente do branco burgues de ser suspeito, vemos isso em todos os setores e em todos os lugares.
Se estamos no shopping passeando, os seguranças acompanham os negros com os olhos, ou alguém de uma classe social menos favorecida.
Não é justo esse tratamento, pois muitas vezes esse cidadão é muito mais integro que o branco de classe média alta do outro lado do corredor.
Por isso afirmo que não, a lei não é igual para todos e não somos todos iguais perante a mesma."

Bom essa foi a minha redação, e a minha opinião muito sincera sobre o assunto.
Até mais!
Beijinhos
Gih Oneda*

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Machismo e crítica na medida errada.


Bom ontem estava no Google+ e me deparei com essa imagem na página do Anonymous, e de verdade não gostei, em geral eu acho bem bacana quando é mostrada a diferença das pessoas que só se importam com a aparência das que realmente se importam com a mente e a inteligencia.
Agora essa eu achei meio sem noção demais, sem a menor graça e extremamente preconceituosa, tanto com as pessoas que só pensam na aparência como para com aquelas que gostam de ler.
Sabe gente eu amo ler, muitas vezes perco o horário, me atraso, esqueço de comer, e essas coisas porque eu estou lendo, mas eu nunca deixei de me cuidar...
Vamos combinar que para você ser inteligente, não precisa ser desleixada, feia e não se cuidar e também não é porque uma pessoa usa roupas curtas e se cuida, quer estar bonita que ela não tenha a minima inteligencia dentro dela.
Por favor né gente, essa imagem além desse tipo de preconceito ela ainda é machista e, na minha opinião, desrespeita todas as mulheres.
Eu entendo que esse tipo de critica deve ser feita, mas essa foi feita do jeito errado através da mídia e da pessoa errada!!!
Hoje sabemos que muitas pessoas só se preocupam com a aparência e tal, mas escolham o jeito certo de fazer isso e claro, com ambos os sexos.
Vamos deixar esse machismo desenfreado para lá, não faz o menor sentido!!!

Até Mais
Gih Oneda*

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

LAMENTÁVEL



Bom eu estava avaliando os meus comentários nas redes sociais, e cheguei a conclusão que ando usando muito a palavra LAMENTÁVEL.
Sabe o uso dessa palavra é o pior que eu posso chegar nesse mundo, acho que essa palavra deve ser usada quando realmente não se tem mais o que fazer, nem mais um suspiro.
Tenho visto uma inversão de valores tão grande ultimamente nessa sociedade que eu realmente nem sei por onde começar para me expressar.
Bom vou começar pelo que tem me chocado mais nesses últimos tempos, a influencia que a mídia tem sobre as pessoas, gente não são todos que são influenciados, mas a grande maioria da população que é alheia as coisas que realmente importam.
Sabe vemos em todos os lugares as consequências de uma criação sem limites e sem boas influencias, os jovens tem ídolos que não tem nenhum talento e muito menos bom comportamento para servir de exemplo a alguém, sabendo que são, sim exemplo para esses fãs.
Outra coisa é que existem campanhas inteiras falando para que nas escolas não exista as gracinhas e apelidos entre as crianças e tudo o que vemos por ai são os bonitinhos que apresentam programas tidos como "legais" tirando sarro de todo tipo de gente, que muitas vezes nem conhecem.
Isso está certo?
Acredito que não.
Outro fato que temos visto que tem acontecido com um frequência imensa é a agressão contra homossexuais, por favor né pessoal, eu sou contra qualquer tipo de agressão e sempre tive isso em mim, de não gostar desse pessoal que gosta de bater no mais fraco ou naquele que não tem como se defender, temos visto casos onde a pessoa está simplesmente andando, o sujeito vem derruba e espanca até a morte, cara pra que isso?
Sabe é uma pessoa que não tem como se defender ali no chão caída, com não sei quantas pessoas querendo bater nele.
Olha quantas coisas eu listei aqui, que estão erradas nessa sociedade sem me aprofundar em nenhuma delas, qualquer dia eu me aprofundo em todas elas.
Até mais.
Beijinhos
Gih Oneda*