Vamos falar dessa coisa que todos nós amamos nessa vida... A INTERNET
Sabe com o decorrer dos dias eu vejo que a internet é uma benção e uma prega ao mesmo tempo, vou sim me explicar no decorrer desse texto.
Vejo as coisas por ai o tempo todo e ando muito na rua e pelas linhas de metrô de sp e gosto de observar as pessoas.
Quando eu comececei a usar o transporte publico ainda via muitos livros e jornais pelos onibus e hoje eu já quase não os vejo, porque? Porque hoje só existem smartphones e blá blá blá.
Cara em geral eu agradeço por ter um smartphone sempre comigo, mas o que eu tenho visto é ridiculo, as pessoas não tem mais vida, vivem dentro de seus smartphones e nada mais.
Infelizmente a internet que era pra deixar as pessoas longe mais perto, está realizando o seu papel ao contrário, vivemos hoje em dia cada vez mais longe uns dos outros na vida real.
De verdade eu me sinto lisonjeada quando estou conversando com uma pessoa que não está com o celular na mão, e faço sempre isso quando estou com outras pessoas por perto, evito o meu smartphone.
Nada é tão importante que a pessoa do outro lado não possa te ligar, se está te mandando mensagem, vai por mim, ela não está morrendo, o facebook ainda estará lá quando você voltar pra casa ou estiver sozinho em algum lugar, seus jogos não vão sumir e por ai vai.
Sem contar que ler um livro nunca vai fazer mal pra ninguém, assim como os jornais e todo o resto de leitura fisica, eu ainda sou dessas, que abrecia uma livro fisico e não abre mão.
Mesmo usando o meu smartphone pra quase tudo na minha vida, eu consigo passar um final de semana do lado de quem eu amo, sem dar grande importancia ao smartphone, muitas vezes sem nem saber por onde ele está, ou deixá-lo no carro, por não julgá-lo importante no momento ou no lugar.
Não acredito que seja vital na minha vida, não passo o dia inteiro sem ele ao meu lado, mas consigo conversar e viver normalmente a minha vida offline, e não entendo porque as pessoas não conseguem.
Somos, hoje em dia, viciados em todo tipo de tecnologia e isso prejudica o nosso relacionamento poessoal, seja ele com a família, amigos ou um relacionamento amoroso.
Aliás, acho que quando se trata de um relacionamento amoroso, o smartphone sempre presente pode sim atrapalhar a relação, é só ser lógicos gente, quem quer por perto alguém que não desgruda desse aparelhozinho?
Não estou aqui falando que vocês devem entrar numa caverna e nunca mais usar os smastphones, só estou falando que devemos saber dosar o quanto usamos e como o usamos, temos que dar a utilidade correta para eles e evitarmos nos tornar escravos do mesmo.
Bom pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado.
Beijinhos.
Gih Oneda*
