sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uma dose de sensibilidade


Sabe, eu tenho essa coisa que faz com que as pessoas ao meu lado pensem e acreditem que eu sou a pessoa mais forte do mundo. Ouço coisas desse tipo o tempo todo e agora me peguei pensando em como eu me emociono fácil, como as coisas alheias a mim, mexem comigo. Tenho o riso fácil, mas o choro, ah meu choro é facílimo de ser encontrado, choro sempre que tenho vontade e geralmente isso pega as pessoas de surpresa. 
Me surpreendo quando ouço alguém falando coisas do tipo: "Não me abala, não tem nada a ver comigo!", ouvi essa frase ainda ontem, quando na pausa do trabalho estávamos na rua e passou uma ambulância e um amigo comentou, "Que louco, ali tem uns caras correndo pra salvar uma vida, uma vida correndo cara, que louco!" E outro rebateu com aquela expressão citada no começo, não entrei nos méritos, mas pensei: "Como isso?". Olha eu sou uma pessoa com tantos sentimentos que não imagino pensar em coisas assim... 
Eu me emociono ouvindo música, assistindo filme, com um abraço da minha filha, um mãe eu te amo bastante, que ela me fala todas as noites antes de dormir, me emociono assistindo ao noticiário, ao ver tudo de ruim que acontece nesse mundo, choro e oro quando ocorrem tragédias, peço a Deus que pelo menos todas as famílias possam enterrar seus entes queridos, que é o mínimo que essas pessoas devem querer nesse momento.
Eu choro gente, eu choro muito e vivo assim, chorando e me emocionando dia após dia, e espero realmente não perder esse meu tom para a sensibilidades e perceber que as coisas podem melhorar, eu falo isso sempre, sempre mesmo e poucas pessoas levam a sério, mas eu realmente acredito nisso: Tudo pode melhorar. 
 Viver é isso e eu agradeço a Deus todos os dias por ter me dado tamanha sensibilidade, que mesmo chorando muito eu sei o que realmente importa, que é um sorriso e o que o seu coração diz!!! Por enquanto é isso. 
Beijinhus e até mais! Gih Oneda*

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O país das maravilhas

Bom que eu tenho uma imaginação genial e muito fértil todos vocês já sabem.
Eu tava na casa do meu namorado esse feriado e assistimos "Alice no país das maravilhas" e pensei, "Cara, esse filme é muito louco, muito a minha cara, meio confuso, bagunçado e bem alternativo!!!" e foi ai que eu tive a brilhanto ideia de deixar aqui para vocês algumas das minha imagens e figurar preferidas sobre o filme, juntei algumas imagens de uma página que eu curto no Facebook e outras do Wehearit.

Espero que gostem  e se também tiverem essa afinidade com o filme divirta-se, são as ideias mais malucas que eu já vi por ai.









Beijinhus e até mais

domingo, 17 de novembro de 2013

Os estagiários


Quando a gente faz faculdade assistimos muitos filmes para entendemos as coisas com ilustrações claras de situações, lembro de ter, no decorrer da minha faculdade de administração, assistido um filme sobre Al Capone na minha aula de contabilidade, para entender um pouco mais sobre a importância dos registros e de ter toda a documentação em dia. De assistir Robôs, da Disney, para entender como as cores influenciam na percepção das pessoas sobre determinada imagem. 
E esses dias assisti um filme que me ensinou muito sobre administração, gestão de pessoas e motivação de equipe, Os Estagiários, é um filme que sem sombra de duvidas eu recomendo para todos que um dia tiveram essa fantástica idéia de se aventurar pelo mundo da administração. Ensina muito sobre trabalho de equipe e a sua importancia, como motivar e que mostrar o melhor da equipe é fundamental. Também está presente no filme noções de concorrência, competição, marketing e vendas.
Mas sem sombra de dúvidas as duas melhores mensagens do filme são: nunca desistir dos seus sonhos e acreditar no potencial da sua equipe e de cada profissional individualmente. 
No filme a equipe tem todos os motivos para ser um desastre e fracassar grandemente, as personagens principais, Nick e Billy, são deliberadamente deixados de lado pelos demais participantes do programa de estágio da Google, como se não tivessem a menor experiência, ou talento, simplesmente por serem muito mais velhos que a massa. É um filme fantástico para as mais diversas forma de análises administrativas, lembrando também que todo o filme é baseado no modelo de recrutamento da Google, sendo assim uma aula também de recrutamento, seleção e avaliação dos candidatos.
Por hoje eh isso.
Beijinhos