sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Animações que eu amo sz

Ah, que eu tenho 22, quase 23 anos todos sabem, e por esse motivo muitos me julgam pelas coisas das quais eu gosto e hoje eu resolvi mostrar um pouco das coisas que eu gosto para vocês.
Aliás, vou começar com os desenhos animados, não, hoje vou falar sobre os longas animados que eu mais amo nesse mundo, desde os clássicos até os mais modernos.

O longa animado que mais amo nessa vida sem a melhor dúvida é o Tarzan, não sei ao certo porque, mas é um dos meus filmes favoritos na vida, a história é linda, a noção de amor passada, a trilha musical, eu simplesmente amo.


Depois de Tarzan, outro que eu sempre me pego assistindo sem o menor motivo é Aladdin, sabe nem tanto pelo Aladdin, mas porque eu sou apaixonada pelo tigre da Jasmin, e a coragem dela também, sem contar que a história é linda demais.


Tem também Mulan, que é uma guerreira e tem a maior força de vontade para salvar o pai e a familia dela.


Bom se eu for listar todos os que eu amo, vou ficar aqui até amanhã, sendo assim eu já vou pular os longas mais recentes, mais novos, que possivelmente todos nós amamos, eu tenho uma filha pequena e por esse motivo estou sempre indo ao cinema para assistir animações e eu tenho que dizer que adoro isso.

Bom dos mais recentes os que eu mais gosto sem a menor dúvida é o "Tá chovendo hambúrguer 1 e 2" é muito legal esse filme, a ideia é simplesmente sensacional, comida caindo do céu, chovendo, sonho néh!!!


E o inigualável. "Meu malvado favorito", com aqueles bichinos amarelinhos que todos amam, os Minnions. 


Bom na verdade é isso, espero que tenham gostado desse post.
Até mais.
Beijinhos
Gih Oneda*

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Beijo gay ou só um beijo?


Bom pessoal, como todos nesse país sabe, semana passada rolou o primeiro beijo gay da rede globo.
Pois bem resolvi aproveitar o gancho e escrever sobre isso, mesmo porque eu adoro um tema pra cutucar néh?!
Eu vi a cena, pois estava assistindo a novela com os meus pais, ouvi a comemoração que aconteceu aqui perto de casa e fico pensando como que deve ter sido em outros lugares e a reação de algumas pessoas que eu conheço.
Sabe e lá estou eu de boa, quando começa uma cena água com açúcar, daquelas que você tem certeza que vai acabar num beijo e realmente, o tipo de beijo que eu dou no meu namorado quando ele sai pra trabalhar de manhã, e foi o que aconteceu.
Com o tempo virou manchetes e assunto em todos os lugares, não tinha um grande portal que não tinha essa notícia em destaque, ok, é um fato novo na televisão, mas não é um fato novo para a sociedade.
Talvez só por isso a torcida e a comemoração em relação ao beijo foi tão grande, porque é uma coisa que vemos sempre nas ruas por ai, assisti um vídeo de uma blogueira falando essa verdade, a gente frequenta lugares predominantemente gays e para nós é normal esse contato.
Quem ai não tem um amigo gay? Uma amiga lésbica? E se esses namoram ou tem um peguete, fatidicamente vocês já os viram em um beijo, eu já presenciei vários, por que, diga-se de passagem meu circulo de amigos é praticamente todo homossexual.
Sabe tem muitas coisas nessa realidade, muita polêmica ainda por trás disso, além do homossexualismo e o beijo na televisão.
Lendo comentários no facebook, sobre os posts desse assunto eu me deparei com as mais diversas reações, apoio, a que eu mais esperava ver, mas não era tão numerosa assim, e choque, as pessoas ficaram em choque porque uma realidade foi mostrada na televisão em "horário nobre", porque isso pessoal?
Vou falar sobre isso somente essa vez aqui no blog, porque eu realmente não gosto de falar sobre isso, mas vamos lá, a maior parte das pessoas que foram contra, que repudiaram o beijo argumentaram com a bíblia, e a religião, gente eu aceito que a religião não goste, ou até julgue, mas vou rebater com outra passagem da bíblia, "Não Julgaras!", pois bem, beijos religiosos bitolados.
Volto a falar mais uma vez, o beijo que foi mostrado realmente foi somente mais um beijo, que com toda certeza passou a todos nós que as pessoas que ali estavam envolvidas se amam.
Quantos beijos a gente não vê por ai o tempo todo? Amor é amor pessoal, indiferente de qualquer coisa!
Por hoje é só.

Beijinhos.
Gih Oneda*

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Brigas na sua panelinha


Vocês já se pegaram ou no meio de uma briga entre amigos, ou até mesmo você ter brigado com um amigo e ver as pessoas ao redor de vocês não saberem exatamente o que fazer?
Eu já, e acredito que muitos de vocês também, não é uma situação muito rara, quando passamos muito tempo com determinada pessoa, acabamos conhecendo essa cada vez melhor e melhor e por esse motivo tentemos a causar pequenas brigas, que são extremamente normais nessa vida, mas tem uma hora que as coisas ficam insuportáveis e acaba rolando uma briga maior, que causa uma quebra de relações, e muitas vezes, isso acontece dentro do mesmo grupo de amigos.
Já aconteceu comigo e eu ouvi inúmeras vezes "Vocês quebraram a nossa panelinha, e não vou escolher um ou o outro!" e até coisas do tipo: "Vocês não podem ficar brigados, estão afetando a amizade de todos, tem que voltarem a se falar!", eu na época não entendi e hoje eu entendo que essas pessoas estavam tentando fazer com que o bem em comum para todos fosse instituído novamente, mas não pensaram nem um pouco no bem que essa briga tinha feito para mim.
Não vou negar que os efeitos bons demoraram um pouco para aparecerem, mas hoje eu vejo que sem essa briga em especifico as coisas seriam muito diferentes, aliás, eu inclusive acredito que essa briga demorou para acontecer nas nossas vidas, pois se ocorresse antes, talvez, as consequências não seriam tão eternas como parecem ser hoje.
Essa é a minha visão como parte da briga, mas e a visão de quem não é parte da briga, e é amigo de ambos os lados da briga? Já passei por essa situação também, e vou escrever um pouco sobre a minha impressão aqui para vocês.
Quando meus amigos brigam, de cortarem relações, sempre me preocupa um pouco, porque tem sempre um lado que sofre mais que o outro, sempre tem alguém mais sensível, e ai eu não suporto ver esse tal sofrendo, mas essa pessoa sempre tenta te usar para ter informações de como está o outro lado da briga, e ai eu fico irritada, fora de mim.
Tem o fato também que as vezes você está super empolgada pra uma festa ou alguma coisa assim e você vai convidar os seus amigos e ouve a seguinte expressão "Ele vai? Porque se ele for eu não vou!" e ai acaba a sua vontade de fazer qualquer coisa, porque nessa hora você se sente obrigado a escolher um ou o outro, a situação pode ficar ainda pior, você convence os dois a ir, e ai um não olha na cara do outro e fica o maior clima chato e você não sabe o que fazer, e nem com quem falar, porque um fica de cara feia pro outro, complicado neh?!
Nesse caso pessoal, o mais sensato a se fazer é alternar as coisas, o que você mais gosta de fazer com um e com o outro e não deixar nenhum dos dois sem o seu carinho e caso um toque no nome do outro diz que  não quer falar sobre isso, que a briga é deles e que não tem nada para fazer em relação a isso, e deixar claro que gosta dos dois e que não é porque eles brigaram que você tem que se posicionar e escolher um lado, porque é isso que eles vão querer que você faça, e uma outra coisa muito importante que tem que ser feita, caso você queira entender a briga é ouvir as duas versões da história, porque um sempre irá contar a parte que o inocenta e isenta de qualquer culpa.
Bom é isso pessoal, espero que não estejam passando por isso nesse momento, mas se estiverem, espero ter ajudado um pouquinho.
Um beijo para todos.
Gih Oneda*