quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Alguém é pago para fazer isso!"



Esses dias eu estava almoçando em uma praça de alimentação, dessas de shopping, e quando terminei continuei ali no meu lugar, lendo e observando o meu redor, porque afinal vivo disso né!
Quando uma mesa em geral me chama atenção. Um filho com a sua mãe lanchando e conversando sobre amenidades, até ai nada demais, até a hora que ambos terminam seus lanches e se levantam, a mãe a se levantar pega a bandeja, vira para o filho e fala "Tira a sua bandeja!", e ele responde "Mãe, acho isso um absurdo, tem alguém que é pago para fazer isso!"
Nesse momento me peguei pensando nessa frase, ok, realmente tem alguém que é pago para fazer isso mas, vai cair a sua mão colocar a sua bandeja no lugar e deixar a mesa disponível?
Na sua casa você deixaria  a bandeja em cima da mesa?
Esse é o tipo de comportamento humano que eu acho repugnante, porque? Simples existe toda uma geração que acha que nada é de sua responsabilidade, somente dos outros, uma geração que realmente acha que não tem que levar o seu lixo até a lixeira ou arrumar até mesmo as suas coisas.
Ao meu ver as ações que você tem para colaborar com alguma coisa é sempre bem vinda.
Quando eu ouço essa frase "Tem alguém que é pago por isso!" Eu sinto uma repulsa instantânea pela pessoa, é como se ela mesma não fizesse nada além daquilo pela qual ela é paga. O que me faz pensar que essa não é uma pessoa colaborativa e que nada tem a oferecer para a sociedade, que está pensando somente em seu próprio umbigo e nada mais do que pode acontecer a sua volta.
Eu sempre que como fora, tenho alguns hábitos que sempre causam estranheza às pessoas a minha volta, se estou em um bar, lanchonete, que comerei algo rápido, como um salgado, junto todos os guardanapos e sachês de catchup e mostarda que consumi e jogo no lixo e em geral devolvo o prato no balcão, assim torna o trabalho dos atendentes mais  simples, e se estou em um restaurante junto os pratos em pilhas e sempre deixo todos os guardanapos e afins juntos em um único lugar, assim também facilitando o trabalho de quem virá tirar a mesa.
Não me custa nada fazer isso e ajuda com o serviço dos outros, então porque não fazer?
Ajudar o próximo tem que ser um valor compartilhado para por todos e por todas as gerações.
É o meu ponto de vista.
Até Mais
Beijinhos
Gih Oneda*