domingo, 22 de dezembro de 2013

Roedores de unhas


Sabe eu tenho um hábito terrível: Roer as unhas

E por esse motivo esses dias eu fui pesquisar porque isso acontece e vou dizer para vocês que eu encontrei muitas e muitas teorias, algumas com fundamentos, e outras bem engraçadas, vou deixar aqui para vocês a minha opinião em relação a cada uma delas, vamos lá?

Bom a teoria mais comum e que em geral todo roedor de unha usa de desculpa para o seu hábito terrível, é que somos ansiosos, ok, em geral somos mesmo, mas será que é só esse o motivo? Não acredito que ansiedade ou nervosismo sejam os únicos motivos para que isso se torne compulsivo.

Outra teoria que a minha pediatra, trabalhava comigo, quando eu era crinaca, é que se você não tem o que fazer, vai roer as unhas, o tédio é o seu maior vilão nesse quesito, sabe aquela hora que você não tem o que fazer, e está com preguica de ir abrir a porta da geladeira? Então é ai que a vontade de colocar os dedos na boca te ataca, ouvi essa teoria de algumas manicures também, além de ler sobre isso na internet.

Tem uma mais relacionada com o incosciente, que diz que os roedores de unhas, tem uma dependência muito grande dos pais, mas que isso está tão dentro de suas mentes que nunca notam, e que o hábito só é abandonado quando essa dependência é ultrapassada, geralmente já na velhice, não sei, meu inconsciente é uma caixinha de surpresa.

E a mais bizzara foi sem sombra de dúvida, que nas unhas temos substâncias que causam dependencia quimica, que se misturarmos aquele pozinho que sai quando lixamos as unhas com bebidas alcolicas, a mistura de torna alucinocena, não sei explicar isso não, aliás não acho que tenha fundamento nenhum, mas enfim né, encontrei por ai e como achei muito absurdo resolvi compartilhar aqui com vocês.

Agora pra finalizar, eu vou deixar aqui duas definicoes bem interessante que encontrei e que torna mais fácil para você determinar se tem um vicio, ou um ato compulsivo de roer as unhas

Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito" [1]) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.

Compulsão: comportamentos compulsivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente. 


Bom eu descobri que sou compulsiva, e vocês?

Por hoje é só.

Beijinhus
Gih Oneda*

Então é Natal



É finalmente chegou a data mais esperada do ano, o Natal, não sei se sou só eu, mas eu tenho verdadeira paião pelo Natal, adoro os preparativos, os enfeites, o clima e a data em si.
Pra mim o Natal é uma data mágica, coisas lindas podem acontecer nesse dia.
Aliás grandes coisas já aconteceram nesse dia, na madrugada em que fazemos a nossa ceia, nasceu o menino Jesus, para que ali começasse a sua missão de salvação na Terra.
Sei que já conhecemos essa história, mas acho mesmo que não devemos esquecer isso por nada nessa vida, porque é isso que estamos comemorando.
Enfim, só quero nesse momento desejar a vocês tudo o que eu desejo para a minha família nesse dia, que o menino Jesus proteja cada um de vocês, que encha as suas vidas de saúde e os seus corações com muito amor.
Acredito que nessa data é tudo que podemos desejar e eu também acredito que é o que mais devemos desejar sempre uns para os outros.

Bom é isso meus lindos.
Aproveitem as festas maravilhosas das quais vocês irão participar, aproveitem a companhia das suas famílias.

Beijinhus para todos.
Gih Oneda*

sábado, 21 de dezembro de 2013

Eu sou canhota e você?


Vocês já perceberam como é difícil você cruzar com um canhoto por ai? Simplesmente porque em geral os seres humanos são destros.
Como a maior parte de nós são destros, todos os objetivos e artefatos são feitos para facilitar a vida desse grupo de pessoas, pois é, e eu como canhota sofro muito por isso.
Se você é destro, com toda certeza nunca teve dificuldade nenhuma em abrir uma lata, por exemplo, enquanto eu geralmente levo mais tempo que o de costume, e geralmente ouço uma gracinha do tipo "Tá difícil ai Giovanna? Deixa que eu faço pra você!!!" ou coisas do tipo, "Que aflição você fazendo isso, dá aqui vai!!!"
Desculpa sociedade, mas eu não sei mesmo fazer isso com a naturalidade que a maioria das outras pessoas fazem por que eu sou canhota.
Alias as coisas para canhotos são sempre mais difícil, não vamos muito longe, vamos ali na escola de informática, quando você começa a aprender a usar esse aparelho maluco que chamamos de computador, no hora que chegamos o mouse já está do lado direito, e ninguém nem te pergunta se você é canhoto ou não, se quer mudar ou não, tem outra coisa também, as cadeiras e carteiras da escola, quando eu estudava no ensino fundamental, estudava numa escola que as cadeiras eram "colados" com as mesas, sei lá por qual motivo, mas eram, e eu detestava aquilo, porque a emenda ficava justamente por onde eu entrava e saia, o lado esquerdo, e na faculdade quando a cadeira e mesa se tornam uma coisa só, é extremamente estressante encontrar uma para canhotos, em qualquer prova que você vá fazer, seja vestibular, concurso publico, etc, você sempre encontra uma dificuldade incrível para se sentar num lugar onde você possa ficar confortável.
Sem contar que ainda existem preconceito com canhotos, porque as coisas ruins são sempre associadas ao lado esquerdo, algum tempo atrás, as mulheres que escreviam com a mão esquerda eram desde sempre ditas como mulheres sem caráter, e por esse motivo eram estimuladas a escrever com a mão direita, tanto na escola, como em casa.
Eu mesma já ouvi algumas coisas do gênero dos mais antigos, uma vez meu bisavô ao perceber que eu sempre mexia nas coisas com  a mão esquerda falou "Essa menina ai errada, tem que ensinar a mexer nas coisas com a mão certa!"
Ainda bem que eu tenho uma mãe consciente e que nunca tentou mudar essa característica minha, porque mesmo eu sento um desastre na terra, sim sou atrapalhada, quebro as coisas, esbarro, me machuco, etc, eu adoro ser canhota, pelo simples fato de ser diferente do usual.
Existem estudos que dizem que os canhotos são mais inteligentes devido a ter que se adaptar a um mundo ao qual, praticamente, não pertencem.
Desenvolvemos toda uma técnica para que possamos fazer as mesmas coisas que as pessoas destras fazem sem muito esforço e por algum motivo desenvolvemos habilidades nos esportes, por estarmos acostumados a enfrentas destros e os destros não estarem acostumados a enfrentarem canhotos, interessante neh?!

Bom pessoas é isso nesse momento.

Até a próxima.
Beijinhus,
Gih Oneda*

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Felicidade maior que eu


Bom não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada por esse garoto ai da foto neh?!
Fazemos 7 meses de namoro no dia de hoje e eu só tenho a agradecer por Deus ter colocado uma pessoa como ele no meu caminho.
Nesse tempo eu percebi que as coisas fluem quando elas tem que realmente acontecer, e que muitas vezes o amor foge do nosso controle.
Não vou falar pra vocês que a gente vive um conto de fada e nem nada disso, porque o conto de fadas é você quem faz, mas posso falar que os meus melhores momentos eu passei ao lado desse menino maravilhoso ai.
Aliás de menino ele não tem nada, é um homem para não se colocar defeitos, tem um bom coração, respeita todas as pessoas, ama aos que estão como ele, e tem um senso de responsabilidade que muitos não teriam.
Nesse tempo que estamos juntos eu aprendi e cresci muito, aliás até a melhora do blog eu devo a esse relacionamento.
Estar com o Felipe, realmente fez com que a minha visão sobre as coisas mudasse um pouco e eu consegui ver que o mundo é muito maior do que eu mensurava na minha mente.
Mente essa que por sinal é bem bagunçada e nada fácil de conviver e ele convive com maestria, dia após dia.
Eu vivo cada dia da melhor forma possivel, só por saber que ele está em algum lugar pensando em mim, e saber que logo mais eu poderei encontrar com ele, faz o meu dia um dos melhores de todos.

É meu melhor amigo, meu companheiro, meu namorado, tudo o que eu mais sonhei nessa vida para estar comigo, do meu lado.
Alguém para confiar, respeitar e amar.

Ao lado dele eu sou completa e isso me basta.
Amor. Isso é amor!

Até mais pessoas.

Beijos
Gih Oneda*

Futuro? Vamos pensar nele!!!


É gente o ano já passou quase todinho, e o que você cumpriu da sua listinha, sabe aquela que você faz todos os anos? E o que você não cumpriu? O que virá pro ano que vem?

Pois é gente, eu já tracei essa rota para o ano que vem, no momento somente na minha mente e muito em breve coloco no papel.

Selecionei uns videos bem maneiros para que vocês se inspirem a fazer o mesmo, e lembrando, é importante realizar as suas metas e os seus sonhos, isso torna a vida mais feliz.



Bom é claro que eu sou a pessoa mais suspeita desse mundo para falar da Disney, sou fã e não nego, amo tudo relacionado a essa empresa maravilhosa, mas essa música em especial sempre mexeu comigo e eu acho que realmente faz muito sentido para a nossa vida, nos mostra que as coisas depende somente de nós mesmos para acontecerem.


Esse video eu assisti em alguns treinamentos e ele me mostrou o quão importante é ter uma meta na frente de nossos pés e como é bom poder arriscar e experimentar as coisas, sejam elas novas ou novissimas nas nossas vidas, e para mim deixa claro que o medo de arriscar pode fazer com que você tenha a maior oportunidade da sua vida.

Bom eu já tenho alguns novos projetos para esse ano que eu vou compartilhando com vocês no decorrer das coisas e podem ter certeza que já tem muita coisa especial envolvida.

Beijinhus e até mais.
Gih Oneda*

domingo, 8 de dezembro de 2013

Mulheres, Mulheres... Mulheres


Acontecimentos recentes na minha vida, aliás no ciclo de pessoas que eu conheço, me fez pensar em algumas coisas sobre o comportamento feminino, que ou eu tenho um problema ou as outras que não estão certas.
Estava a pensar o que faz uma mulher a pensar atrocidades como as que eu tenho visto, fico besta quando alguém me fala "Admiro fulana, namorada aquele menino a não sei quanto tempo e ele não tem dinheiro nenhum!" Como se ter dinheiro passou a ser pré-requisito para namorar alguém, acredito que tenha coisas melhores para serem avaliadas em um namoro além do dinheiro de uma ou de outra parte no relacionamento.
Outra coisa que eu me peguei pensando é que se você vai namorar com alguém, leva isso a sério, não que você vai ficar presa a pessoa, sem fazer nada que seja da sua vontade, mas que você passará a fazer coisas que condiz com o seu relacionamento, se você namora, ou é noiva, ou tem um relacionamento sério com alguém, você não vai levar a mesma vida que você levava quando era solteira, sabe, é o meu jeito de pensar, se eu não gostaria que o meu namorado fosse todo final de semana para a balada, porque que eu vou? É respeito pelo outro, que na verdade concretiza um dos pilares fundamentais de um relacionamento, que é o respeito.
Mais uma coisa, se você não dá valor a pessoa que está do seu lado, na real, pára de iludir essa pessoa que com certeza, pode encontrar alguém melhor.
Isso é sinceridade, que também é muito prezado em relacionamentos, aliás não só nos amorosos, em todos os relacionamentos.
Vivemos em um mundo onde todos estamos em contato o tempo todo, mas se você decide que não quer mais ficar com a pessoa, por qualquer motivo que seja, deixe isso claro e passe um tempo distante para que a pessoa possa sofrer e logo em breve viver em paz sem você ali atrapalhando a vida do fulaninho.
Garotas, existe um botão no Facebook que desfaz a amizade com qualquer pessoa que seja seu amigo por lá e outro que bloqueia a pessoa, para que ela não possa ver a sua página, nem mandar mensagens nem nada disso, existe uma função no Whatsapp que também bloqueia a pessoa para que eu não consiga te mandar mensagens, e existe uma coisa magina no seu celular que se chama lista negra, essa faz com que quando a pessoa te ligue ou mande sms o seu celular bloqueia automaticamente e você nem fica sabendo, use esses recursos e para de palhaçada com o coração alheio.

Sei lá eu tô indignada coisas as coisas que vem acontecendo e  eu precisava escrever sobre isso, colocar a minha opinião em torno disso tudo, mas acho que o que eu escrevi aqui hoje serve para muitas pessoas por ai.

Até mais pessoa.

Beijos
Gih Oneda*

Redes sociais e hipocrisia

Sabe eu passo muito tempo da minha vida nas redes sociais, em especial no facebook, e tenho vistou coisas que tem me deixado bem irritada com as pessoas e que já me fizeram deixar de curtir muitas paginas que eu achava bem bacanas por causa disso.
Resolvi escrever aqui, mais porque preciso expressar o que eu tô sentindo em algum lugar do que por qualquer outro motivo.

Vamos lá, um dia me disseram a seguinte frase: "Ter que dizer que é honesto, é igual ter que dizer que você é uma dama, se é necessário é sinal que você não é!"
E sabe essa frase pra mim sempre teve muito sentido, e ultimamente nas minhas viagens pelas redes sociais cada vez mais faz sentido, e eu fico cada vez mais brava com as pessoas desse mundo.
Cara se você tem que dizer não ter preconceito por alguma coisa você é preconceituoso, aliás os posts do tipo: "Se você não tem preconceito, curte!" ou "Quantas curtidas essa pessoa merece?" estão de multiplicando de uma maneira incrível pelo Facebook  eu fico me pensando, a pessoa que pensou nesse port só pode ser a mais preconceituosa desse mundo, poruqe exitem tantas coisas legais para se postar no Facebook, porque postar isso? E quem curte para afirmar que não tem preconceito? Também tem preconceito dentro de si, se eu não tenho preconceito por determinada minoria, o que já é um preconceito ser pensado assim, eu não preciso  afirmar isso o tempo todo, as minhas ações mostrará, se eu tenho preconceito ou não.

Esse tem sido o tipo de post que tem mais me incomodado, pelo excesso de hipocrisia de todos nas redes sociais.

Outra coisa que tem me deixado meio chateada são os discursos feministas radicais no Face, cara mais uma vez estamos falando de preconceito, porque? Simples, tem muita gente por ai sendo feminista radical, invertendo o machismo, cada o movimento feminista é para a igualdade de direitos entre os sexos, que a gente sabe que hoje ainda tem muito o que ser feito ainda, não para que as mulheres tomem o lugar dos homens no mundo e nem pra afirmar que somos melhor que eles, o que é ridículo de se pensar.
Quem me conhece, ou acompanha o blog algum tempo, sabe que eu tenho um amor pelo movimento feminista q eu sempre achei saudavel, mas ultimamente as coisas estão tão graves que eu estou abismada, parece que as mulheres pararam de gostar dos homens, pelo simples fato deles serem homens, e não estou falando de orientação sexual, e sim de convivência, isso não pode ser explicado, não mesmo. Com esse pensamento os papéis serão invertidos e eles sofrerão toda a repressão que as mulheres passarão tempos atras.
Me desculpem as feministas convictas, mas não podia deixar de escrever sobre isso, porque realmente está fora do controle tudo isso.

Pessoal, hoje o meu desabafo foi esse, vocês não precisam gostar ou pensar como eu, essa é a MINHA opinião e eu gosto de expor as coisas como eu vejo.

Até mais.

Beijinhos
Gih Oneda*

domingo, 1 de dezembro de 2013

Qual a sua princesa interior?


Pessoas lindas, esses dias eu estava navegando por ai e achei uma ideia muito legal: Uma princesa, ou personagem feminina, da Disney para cada um dos signos.
Não me canso de falar que eu realmente acredito nessa parada de signos, e que se você não acredita, pode ser bem divertido ver as associações que são feitas para com o seu signo do zodíaco, eu sempre acho incrível isso.

Bom escolhi imagens bem diferentes das princesas, para quebrar aquela imagem de que elas são intocaveis e que estão muito longe da nossa realidade.
Sinceramente eu gostei muito mais dessas aqui do que das originais.

É isso ai espero que gostem e me contem se casou o seu signo com a sua princesa ou não, a minha casou e eu fiquei bem feliz.



Áries: Mulan

Tem que ter coragem para enfrentar o pai, cortar o cabelo, vestir uma armadura e ir para a guerra - principalmente quando você foi criada dentro dos conceitos da cultura chinesa.
Mulan, é mais macho que muito homem e representa perfeitamente o arquétipo de Áries: não sabendo que é impossível, ela vai lá e faz!




Touro: Bela Adormecida

A princesa Auroa é muito bem nascida. Sua chegada foi comemorada com uma festa de luxo só os VIP's e ela era tão rica, que as fadinhas nem se preocuparam de enche-la de ouro e a presentearam com uma bela voz. Tudo era perfeito até a chegada da Bruxa, que amaldiçoou a moça e... ZZZZZZZZZZZZZZZZ, vocês já sabem. Beleza, riqueza, luxo e sono profundo: Tem como isso ser mais Touro?


Gêmeos: Ariel

Ariel é curiosa, dispersa e muito dinamica. A criatura tem uma coleção de tralhas da superficie e sempre pergunta sobre elas para o seu amigo Sabichão, porque ela  PRECISA saber mais. Além disso, não consegue chegar a tempo para a apresentação de canto, porque está muito ocupada e distraida com coisas mais interessantes. Quando ela vai até a gorducha polvo, fica sem voz, justamente um dos principais meios de comunicação dos humanos (e dos geminianos). É por essas e outras que - embora metade mulher, e metade peixe - digo que Ariel é geminiana!


Câncer: Branca de Neve

A Branca de Neve é muito afetuosa e romântica. Além de cantar com os passarinhos e sonhar com o príncipe encantado, quando ela se perde na floresta e encontra a casinha dos anões, cuida deles todos com muito amor. A Branca cozinha, limpa, faz cafuné e verifica se os baixinhos limparam as orelhas. Esse cuidado todos só pode ser coisa de Câncer.


Leão: Nala

A Nala foi escolhida não por ser uma leoa, mas por ser segura, autoritária, muito viva e nenhuma outra princesa tinha caracteristicas tão fortes e compativeis com Leão. Embora não seja uma princesa na forma humana, ela é uma rainha de comportamento.


Virgem: Cinderela

Além de lavar e passar, a bichinha ainda é obrigada a ouvir as irmãs e a madrasta gritando o dia todo. Essa servidão é a cara do arquetipo virginiano. Ainda bem que ela encontra a fadinha, dá um tapa no visual, coloca o seu sapatinho de cristal e por causa dele encontra o seu principe. Ninguém merece servir a vida inteira.


Libra: Lady

Sim ela não é humana, mas o que estamos falando aqui é sobre o arquetipo de Lady, ligado a bons modos, gentileza, delicadeza e etc, que foi impossivel não associa-lo a essa cachorrinha de pedigree cujo dona é uma aristocrata. Lady é romantica, conhecedora de boas maneiras e muito fofinha. 


Escorpião: Jasmine

Jasmine é geniosa, sedutora e não se deixa dominar. Ela desobedece as ordens do Sultão, recusa-se a casar e faz valer a sua vontade quando fica com Alladin. Quando ela coloca aquela roupa vermelha e seduz Jafar, está a própria sedutora escorpiana.


Sagitário: Pocahontas

Ela quer saber  o que tem tem "lá na curva" e não se prende ao John Smith; é aventureira e encontra sabedoria em cada canto da floresta. O desapego, a liberdade, o fato de se apaixonar por um estrangeiro... tudo isso representa bem o signo de Sagitário. 


Capricornio: Tiana

Tiana é obstinada. trabalhadora e muito pratica. Seu sonho é abrir um restaurante e ela se esforça para conseguir isso juntando moedinha por moedinha, dia após dia, sem se cansar. É o retrato do melhor de Capricornio: é ambiciosa, mas ética.


Aquario: Bela

Gosta de romper barreiras e isso de escolher uma fera esquisita como namorado e discutir com ela sem medo de ser "comida" é bem a cara de aquariana vida loca... kakskaskaksa... Além do mais ela não se deixa prender e dá um pé na bunda do Gaston, que acha que ela é como todas as outras.


Peixes: Rapunzel

Rapunzel é trancada numa torre e por anos e mais anos curte a solidão, e todo esse tempo o que ela pode fazer é sonhar, olhar as estrelas e sonhar mais um pouco. Além do mais quando ela consegue a tão sonhada liberdade ela tem uma super crise existencial por medo de magoar a mãe ou ser repreendida. Só mesmo uma pisciana para de preocupar com a mãe depois de ter sido trancada numa torre por anos.

Beijinhus e até mais

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uma dose de sensibilidade


Sabe, eu tenho essa coisa que faz com que as pessoas ao meu lado pensem e acreditem que eu sou a pessoa mais forte do mundo. Ouço coisas desse tipo o tempo todo e agora me peguei pensando em como eu me emociono fácil, como as coisas alheias a mim, mexem comigo. Tenho o riso fácil, mas o choro, ah meu choro é facílimo de ser encontrado, choro sempre que tenho vontade e geralmente isso pega as pessoas de surpresa. 
Me surpreendo quando ouço alguém falando coisas do tipo: "Não me abala, não tem nada a ver comigo!", ouvi essa frase ainda ontem, quando na pausa do trabalho estávamos na rua e passou uma ambulância e um amigo comentou, "Que louco, ali tem uns caras correndo pra salvar uma vida, uma vida correndo cara, que louco!" E outro rebateu com aquela expressão citada no começo, não entrei nos méritos, mas pensei: "Como isso?". Olha eu sou uma pessoa com tantos sentimentos que não imagino pensar em coisas assim... 
Eu me emociono ouvindo música, assistindo filme, com um abraço da minha filha, um mãe eu te amo bastante, que ela me fala todas as noites antes de dormir, me emociono assistindo ao noticiário, ao ver tudo de ruim que acontece nesse mundo, choro e oro quando ocorrem tragédias, peço a Deus que pelo menos todas as famílias possam enterrar seus entes queridos, que é o mínimo que essas pessoas devem querer nesse momento.
Eu choro gente, eu choro muito e vivo assim, chorando e me emocionando dia após dia, e espero realmente não perder esse meu tom para a sensibilidades e perceber que as coisas podem melhorar, eu falo isso sempre, sempre mesmo e poucas pessoas levam a sério, mas eu realmente acredito nisso: Tudo pode melhorar. 
 Viver é isso e eu agradeço a Deus todos os dias por ter me dado tamanha sensibilidade, que mesmo chorando muito eu sei o que realmente importa, que é um sorriso e o que o seu coração diz!!! Por enquanto é isso. 
Beijinhus e até mais! Gih Oneda*

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O país das maravilhas

Bom que eu tenho uma imaginação genial e muito fértil todos vocês já sabem.
Eu tava na casa do meu namorado esse feriado e assistimos "Alice no país das maravilhas" e pensei, "Cara, esse filme é muito louco, muito a minha cara, meio confuso, bagunçado e bem alternativo!!!" e foi ai que eu tive a brilhanto ideia de deixar aqui para vocês algumas das minha imagens e figurar preferidas sobre o filme, juntei algumas imagens de uma página que eu curto no Facebook e outras do Wehearit.

Espero que gostem  e se também tiverem essa afinidade com o filme divirta-se, são as ideias mais malucas que eu já vi por ai.









Beijinhus e até mais

domingo, 17 de novembro de 2013

Os estagiários


Quando a gente faz faculdade assistimos muitos filmes para entendemos as coisas com ilustrações claras de situações, lembro de ter, no decorrer da minha faculdade de administração, assistido um filme sobre Al Capone na minha aula de contabilidade, para entender um pouco mais sobre a importância dos registros e de ter toda a documentação em dia. De assistir Robôs, da Disney, para entender como as cores influenciam na percepção das pessoas sobre determinada imagem. 
E esses dias assisti um filme que me ensinou muito sobre administração, gestão de pessoas e motivação de equipe, Os Estagiários, é um filme que sem sombra de duvidas eu recomendo para todos que um dia tiveram essa fantástica idéia de se aventurar pelo mundo da administração. Ensina muito sobre trabalho de equipe e a sua importancia, como motivar e que mostrar o melhor da equipe é fundamental. Também está presente no filme noções de concorrência, competição, marketing e vendas.
Mas sem sombra de dúvidas as duas melhores mensagens do filme são: nunca desistir dos seus sonhos e acreditar no potencial da sua equipe e de cada profissional individualmente. 
No filme a equipe tem todos os motivos para ser um desastre e fracassar grandemente, as personagens principais, Nick e Billy, são deliberadamente deixados de lado pelos demais participantes do programa de estágio da Google, como se não tivessem a menor experiência, ou talento, simplesmente por serem muito mais velhos que a massa. É um filme fantástico para as mais diversas forma de análises administrativas, lembrando também que todo o filme é baseado no modelo de recrutamento da Google, sendo assim uma aula também de recrutamento, seleção e avaliação dos candidatos.
Por hoje eh isso.
Beijinhos

domingo, 10 de novembro de 2013

Um vicio M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O


Bom se existe uma coisa que eu nunca canso de comprar e de ter mais e mais são essas maravilhas chamadas Batons.
Eu tenho essa paixão louca por essas coisinhas coloridas que mostram a maravilha ou a desgraça do meu humor dia após dia.
Não tenho o costume de ir na esquina sem batom, e vou ser bem sincera com vocês a minha cor favorita de batom é o vermelho, mas hoje eu vou falar pra vocês um pouquinho de tendencia para essa estação linda, que é a primavera.

Bom a primavera é a estação mais colorida do ano e por esse motivo temos a tendencia de usar mais cor em nossas roupas também, porque não colocamos mais cor em nossos lábios também?

Está na hora de apostar na cores maravilhosas que a primavera nos oferece e ousar um pouco nas cores de nossos lábios.


Rosa, batons rosa já são um clássico em nossas necessaires, e nessa estação podemos usar e abusar dos mais diversos tons de rosa, desde o mais clarinho até o mais pink e poderoso que temos lá guardado e temos um receio de usa, menina essa é a hora.


Laranja, para mim depois dos vermelhos são os melhores, eu tenho e sou extremamente apaixonada por essa cor, como estamos em uma estação colorida, quente e divertida, os laranjas vem com tudo, e vamos combinar que combinam muito bem com todas as ocasiões.


Ah meus amores, a cor que eu mais uso, para todas as ocasiões mesmo, desde um passeio com a filha no parque, um dia de trabalho ou uma balada ou festa, eu amo essa cor de batom, desde que descobri como ficava bem em mim, e a minha paixão é algo publico, quem me conhece e quem não me conhece também, sabe disso.
Mas voltemos para a estação, que pede tons abertos, desde o tomate até o morango, aposte em cores, que estarão sempre arrasando nessa estação.


Lilás, não vou mentir que eu nunca usei essa cor, e que na verdade eu ainda nem comprei nenhum, mas tenho visto muito por ai e vou te contar que tô com um bichinho para comprar e experimentar logo.
Achei ultra romantico e moderno ao mesmo tempo, todas as tonalidades são lindas e divertidas, por mim está super apoiado.
Depois que experimentar volto para contar o que achei, ok?


Nude, tem como errar com esses? Não né, sempre uma boa aposta e uma cor que não pode nunca faltar na sua bolsa. ;)

Essas sem sombra de duvidas serão as grandes apostas para os lábios nessa estação, tenho certeza que desfrutaram dessas maravilhas para dar um up na produção.

Nunca se esqueçam que o que mais vale nessas dicas é a sua personalidade, são apenas dicas, tendencias, mas se vc ama aquele seu batom fechadão e não se vê sem ele, continue com ele, e seja feliz, porque na verdade o que mais importa nessa vida é ser feliz!

Um grande beijo com muito batom para vocês.

Gih Oneda*

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sentimento sem explicação: Ciúme


Ciúme: é um sentimento natural do ser humano provocado pela falta de exclusividade sobre o sentimento de alguém. O ciúme pode adquirir um significado mais amplo, não necessariamente associado ao sentimento partilhado entre pessoas, podendo ser também relativo ao apego por algum objeto. Por exemplo, ciúme de uma coleção de histórias em quadrinhos.
O ciúme pode ter um caráter positivo ou negativo. Quando atinge o sentido de cuidado ou zelo por alguém pode ser um sentimento benéfico. Por outro lado, quando há egoísmo (desejo que a pessoa amada não se relaciona com outras pessoas) ou controle excessivo (suspeita constante de infidelidade, por exemplo), o ciúme pode transformar-se em paranoia ou patologia.

Comecei bem neh? Definição de dicionário para um sentimento que nem sempre é possível explicar dentro de nós, e eu digo isso com conhecimento de causa.

Eu tenho ciume do meu namorado, dos meus amigos, da minha filha, do meu celular e de um dos meus relógios, as vezes de algumas peças de roupas, etc. Sim eu tenho ciume de tudo e de todos, não gente eu não consigo controlar, já tentei inúmeras vezes, mas é maior do que eu, eu te conheço, viro sua amiga, você me cativa e pronto, já estou com ciume de você.
É a maior loucura isso, mas não consigo explicar, é irracional.

Sentimentozinho bom em algum ponto, mas que pode te deixar neurótica com o tempo e a intensidade dele, como eu sou intensa em quase tudo tento ao máximo dosar o meu ciume para não acabar destruindo todos os meus relacionamentos saudáveis.

Sou ciumenta assumida e não nego isso a ninguém, mas não sou de dar show na rua e nem nada disso, tem algumas frases que digo e que demonstram o meu ciume, o deixa claro como água como: "Vai lá então!" ou "Quer um laço pra levar ela pra casa? Eu providencio pra você!" e o famoso "Faz o que você achar melhor!" se você ouviu algumas dessas frases da minha boca a probabilidade de eu ter ciume de você é enorme.

As vezes penso porque eu tenho esse sentimento, se é simplesmente o meu sentimento de posse ou o meu medo de acabar sozinha nessa vida, mas nunca cheguei a uma conclusão do que seja, essas duas hipóteses são bem razoáveis ao meu ver, mas ambas totalmente irracionais, assim como o próprio ciume, e ai penso um pouco mais e acho que é porque eu tenho a necessidade de estar com as pessoas e vê-las bem, e quando elas estão longe eu não sei se isso acontece ou não. Sou meio neurótica com que as pessoas que eu amo estejam bem e o ciume faz isso comigo, me faz ver todos bem e junto comigo.

Bom não sei se faz sentido para vocês, possivelmente não, mas para mim as coisas acontecem assim.

E você como lida com esse sentimento que não faz o minimo sentido?

Até a próxima
Beijinhus
Gih Oneda*

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rock'n Roll no look!!!


Vamos lá, não precisa ser o meu maior seguidor, ou o melhor dos meus amigos para saber que eu sou do rock e sempre fui, usei essas imagens com a maquiagem mais escura aqui pro blog mais para quebrar o rosa, mas sim eu saio assim de casa.

Essa semana o meu namorado me fez um convite estranho, algo que eu nunca pensei que ele fosse me propor, me chamou para ir com ele na Riachuelo e me passou um link, esse aqui.

E ver essas meninas lindas com looks tão lindos usando camisetas de banda me deu vontade de fazer um post com alguns looks bem rock, alguns do google, outros do lookbook e pouquissimos meus, eu uso bastante esse tipo de look, mas tirar foto que eh bom nada, mas é a vida né, eu nunca pensei em usar esse material para o blog, mas consegui algumas fotos para colocar aqui.

Bom espero que sirva de inspiração para vocês que amam essas bandas maravilhosas e não sabem ao certo como combinar as camisetas para o seu dia a dia ou um evento, sei lá.

Bora conferir, vou começar com os looks das meninas:







E os meus, que são pouquissimos:


 
Eu simplesmente amo esse blusão, que era do meu namorado e faz uns 5 meses já que eu tomei posse, e ele concedeu a minha posse... kaskakska Eu uso ele sempre, sempre que eu posso. E quem me segue lá no instagram, sabe o quanto eu uso.


Esse look foi amor a primeira vista, precisava de uma roupa mais tranquila pra arrumar a bagunça do meu quarto e escolhi ele, e quando eu vi fiquei apaixonada, essa camiseta é da minha irmã, e eu simplesmente amei como ela fica no corpo.


E para finalizar o post eu escolhi esse look que não dá pra ver direito na foto, mas eu amei definitivamente tudo nele e já usei outras vezes com combinações diversas de blusinhas e jaquetas, é uma mullet preta, blusinha com essa caveira e jaqueta de couro... *-*

Espero que inspirem-se e divirtam-se!!!

Beijinhus
Gih Oneda*

5 minutos criativos


Bom hoje eu vou falar para vocês sobre uma coisa que eu faço sempre, alias que eu tenho sempre, askaskakska, 5 minutos criativos.

Sabe aquele dia que você está de bobeira no seu quarto olhando para o teto e pensa: "Poxa, meu quarto tá tão igual! Preciso mudar alguma coisa!" Então eu penso assim sempre, alias o tempo todo e eu tenho que mudar alguma coisa.

Quando eu vejo já tenho um monte de coisas em cima da cama e tô pensando no que eu posso fazer para mudar a cara do meu quarto.

As ultimas vezes em que tive esses cinco minutos eu coloquei fios com pregadores coloridos para pendurar fotos e ficou incrivel, com algumas coisas que eu tinha guardado montei um mural incrível, colei porta-retratos nas paredes, e já desmontei tudo, akaskaksk, mural de recados, recortes de revistas, cartões, fitas, tudo que vocês podem pensar.

Gosto desses meus cinco minutos, pois as coisas mudam sempre e nunca estão do mesmo jeito. Às vezes meu namorado chega e fala, "Você mudou as coisas aqui de novo?!" é a vida neh. Eu sou assim!!!

Eu separei algumas imagens que achei bem legais na internet e vou postar aqui para vocês, nenhuma delas fui eu quem fiz, mas achei boas ideias e quem sabe logo menos eu faço no meu quarto?




E vou colocar aqui também o meu varalzinho de fotos, eu achei que ficou muito legal, mas a minha filha já quebrou tudo... =/


Espero que tenham gostado e eu aconselho que usem tudo o que puderem e tiverem para reinventar o seu cantinho.

Beijinhus.