sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sentimento sem explicação: Ciúme


Ciúme: é um sentimento natural do ser humano provocado pela falta de exclusividade sobre o sentimento de alguém. O ciúme pode adquirir um significado mais amplo, não necessariamente associado ao sentimento partilhado entre pessoas, podendo ser também relativo ao apego por algum objeto. Por exemplo, ciúme de uma coleção de histórias em quadrinhos.
O ciúme pode ter um caráter positivo ou negativo. Quando atinge o sentido de cuidado ou zelo por alguém pode ser um sentimento benéfico. Por outro lado, quando há egoísmo (desejo que a pessoa amada não se relaciona com outras pessoas) ou controle excessivo (suspeita constante de infidelidade, por exemplo), o ciúme pode transformar-se em paranoia ou patologia.

Comecei bem neh? Definição de dicionário para um sentimento que nem sempre é possível explicar dentro de nós, e eu digo isso com conhecimento de causa.

Eu tenho ciume do meu namorado, dos meus amigos, da minha filha, do meu celular e de um dos meus relógios, as vezes de algumas peças de roupas, etc. Sim eu tenho ciume de tudo e de todos, não gente eu não consigo controlar, já tentei inúmeras vezes, mas é maior do que eu, eu te conheço, viro sua amiga, você me cativa e pronto, já estou com ciume de você.
É a maior loucura isso, mas não consigo explicar, é irracional.

Sentimentozinho bom em algum ponto, mas que pode te deixar neurótica com o tempo e a intensidade dele, como eu sou intensa em quase tudo tento ao máximo dosar o meu ciume para não acabar destruindo todos os meus relacionamentos saudáveis.

Sou ciumenta assumida e não nego isso a ninguém, mas não sou de dar show na rua e nem nada disso, tem algumas frases que digo e que demonstram o meu ciume, o deixa claro como água como: "Vai lá então!" ou "Quer um laço pra levar ela pra casa? Eu providencio pra você!" e o famoso "Faz o que você achar melhor!" se você ouviu algumas dessas frases da minha boca a probabilidade de eu ter ciume de você é enorme.

As vezes penso porque eu tenho esse sentimento, se é simplesmente o meu sentimento de posse ou o meu medo de acabar sozinha nessa vida, mas nunca cheguei a uma conclusão do que seja, essas duas hipóteses são bem razoáveis ao meu ver, mas ambas totalmente irracionais, assim como o próprio ciume, e ai penso um pouco mais e acho que é porque eu tenho a necessidade de estar com as pessoas e vê-las bem, e quando elas estão longe eu não sei se isso acontece ou não. Sou meio neurótica com que as pessoas que eu amo estejam bem e o ciume faz isso comigo, me faz ver todos bem e junto comigo.

Bom não sei se faz sentido para vocês, possivelmente não, mas para mim as coisas acontecem assim.

E você como lida com esse sentimento que não faz o minimo sentido?

Até a próxima
Beijinhus
Gih Oneda*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui...

Agradeco a visita e o comentario...

Bejuuus Gih Oneda*