sábado, 21 de dezembro de 2013

Eu sou canhota e você?


Vocês já perceberam como é difícil você cruzar com um canhoto por ai? Simplesmente porque em geral os seres humanos são destros.
Como a maior parte de nós são destros, todos os objetivos e artefatos são feitos para facilitar a vida desse grupo de pessoas, pois é, e eu como canhota sofro muito por isso.
Se você é destro, com toda certeza nunca teve dificuldade nenhuma em abrir uma lata, por exemplo, enquanto eu geralmente levo mais tempo que o de costume, e geralmente ouço uma gracinha do tipo "Tá difícil ai Giovanna? Deixa que eu faço pra você!!!" ou coisas do tipo, "Que aflição você fazendo isso, dá aqui vai!!!"
Desculpa sociedade, mas eu não sei mesmo fazer isso com a naturalidade que a maioria das outras pessoas fazem por que eu sou canhota.
Alias as coisas para canhotos são sempre mais difícil, não vamos muito longe, vamos ali na escola de informática, quando você começa a aprender a usar esse aparelho maluco que chamamos de computador, no hora que chegamos o mouse já está do lado direito, e ninguém nem te pergunta se você é canhoto ou não, se quer mudar ou não, tem outra coisa também, as cadeiras e carteiras da escola, quando eu estudava no ensino fundamental, estudava numa escola que as cadeiras eram "colados" com as mesas, sei lá por qual motivo, mas eram, e eu detestava aquilo, porque a emenda ficava justamente por onde eu entrava e saia, o lado esquerdo, e na faculdade quando a cadeira e mesa se tornam uma coisa só, é extremamente estressante encontrar uma para canhotos, em qualquer prova que você vá fazer, seja vestibular, concurso publico, etc, você sempre encontra uma dificuldade incrível para se sentar num lugar onde você possa ficar confortável.
Sem contar que ainda existem preconceito com canhotos, porque as coisas ruins são sempre associadas ao lado esquerdo, algum tempo atrás, as mulheres que escreviam com a mão esquerda eram desde sempre ditas como mulheres sem caráter, e por esse motivo eram estimuladas a escrever com a mão direita, tanto na escola, como em casa.
Eu mesma já ouvi algumas coisas do gênero dos mais antigos, uma vez meu bisavô ao perceber que eu sempre mexia nas coisas com  a mão esquerda falou "Essa menina ai errada, tem que ensinar a mexer nas coisas com a mão certa!"
Ainda bem que eu tenho uma mãe consciente e que nunca tentou mudar essa característica minha, porque mesmo eu sento um desastre na terra, sim sou atrapalhada, quebro as coisas, esbarro, me machuco, etc, eu adoro ser canhota, pelo simples fato de ser diferente do usual.
Existem estudos que dizem que os canhotos são mais inteligentes devido a ter que se adaptar a um mundo ao qual, praticamente, não pertencem.
Desenvolvemos toda uma técnica para que possamos fazer as mesmas coisas que as pessoas destras fazem sem muito esforço e por algum motivo desenvolvemos habilidades nos esportes, por estarmos acostumados a enfrentas destros e os destros não estarem acostumados a enfrentarem canhotos, interessante neh?!

Bom pessoas é isso nesse momento.

Até a próxima.
Beijinhus,
Gih Oneda*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui...

Agradeco a visita e o comentario...

Bejuuus Gih Oneda*