segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Brigas na sua panelinha


Vocês já se pegaram ou no meio de uma briga entre amigos, ou até mesmo você ter brigado com um amigo e ver as pessoas ao redor de vocês não saberem exatamente o que fazer?
Eu já, e acredito que muitos de vocês também, não é uma situação muito rara, quando passamos muito tempo com determinada pessoa, acabamos conhecendo essa cada vez melhor e melhor e por esse motivo tentemos a causar pequenas brigas, que são extremamente normais nessa vida, mas tem uma hora que as coisas ficam insuportáveis e acaba rolando uma briga maior, que causa uma quebra de relações, e muitas vezes, isso acontece dentro do mesmo grupo de amigos.
Já aconteceu comigo e eu ouvi inúmeras vezes "Vocês quebraram a nossa panelinha, e não vou escolher um ou o outro!" e até coisas do tipo: "Vocês não podem ficar brigados, estão afetando a amizade de todos, tem que voltarem a se falar!", eu na época não entendi e hoje eu entendo que essas pessoas estavam tentando fazer com que o bem em comum para todos fosse instituído novamente, mas não pensaram nem um pouco no bem que essa briga tinha feito para mim.
Não vou negar que os efeitos bons demoraram um pouco para aparecerem, mas hoje eu vejo que sem essa briga em especifico as coisas seriam muito diferentes, aliás, eu inclusive acredito que essa briga demorou para acontecer nas nossas vidas, pois se ocorresse antes, talvez, as consequências não seriam tão eternas como parecem ser hoje.
Essa é a minha visão como parte da briga, mas e a visão de quem não é parte da briga, e é amigo de ambos os lados da briga? Já passei por essa situação também, e vou escrever um pouco sobre a minha impressão aqui para vocês.
Quando meus amigos brigam, de cortarem relações, sempre me preocupa um pouco, porque tem sempre um lado que sofre mais que o outro, sempre tem alguém mais sensível, e ai eu não suporto ver esse tal sofrendo, mas essa pessoa sempre tenta te usar para ter informações de como está o outro lado da briga, e ai eu fico irritada, fora de mim.
Tem o fato também que as vezes você está super empolgada pra uma festa ou alguma coisa assim e você vai convidar os seus amigos e ouve a seguinte expressão "Ele vai? Porque se ele for eu não vou!" e ai acaba a sua vontade de fazer qualquer coisa, porque nessa hora você se sente obrigado a escolher um ou o outro, a situação pode ficar ainda pior, você convence os dois a ir, e ai um não olha na cara do outro e fica o maior clima chato e você não sabe o que fazer, e nem com quem falar, porque um fica de cara feia pro outro, complicado neh?!
Nesse caso pessoal, o mais sensato a se fazer é alternar as coisas, o que você mais gosta de fazer com um e com o outro e não deixar nenhum dos dois sem o seu carinho e caso um toque no nome do outro diz que  não quer falar sobre isso, que a briga é deles e que não tem nada para fazer em relação a isso, e deixar claro que gosta dos dois e que não é porque eles brigaram que você tem que se posicionar e escolher um lado, porque é isso que eles vão querer que você faça, e uma outra coisa muito importante que tem que ser feita, caso você queira entender a briga é ouvir as duas versões da história, porque um sempre irá contar a parte que o inocenta e isenta de qualquer culpa.
Bom é isso pessoal, espero que não estejam passando por isso nesse momento, mas se estiverem, espero ter ajudado um pouquinho.
Um beijo para todos.
Gih Oneda*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui...

Agradeco a visita e o comentario...

Bejuuus Gih Oneda*