Oi Gente, tudo bem com vocês?
Bom quem acompanha o blog aqui sabe que a um tempo atrás eu tirei para ler todos os livros assinados pelo John Green.
Tudo começou no começo do ano, quando em uma das comemorações de aniversário de namoro, fui com meu namorado tomar um café e vi a capa do Teorema Katherine, e me apaixonei, sim eu sou dessas que compra o livro pela capa.
Ah também sou daquelas que tem preconceito com o autor do momento, mas como eu amei muito a capa, e aquele resuminho do verso, eu comecei a ler assim que cheguei em casa, tenho que dizer que devorei o livro, mesmo que no meio da leitura me furtaram o livro, o que me fez comprar outro, eu li bem rapidinho e adorei o livro.
Um menino tentando entender e explicar o amor com matemática.
Depois de ter amado tanto esse a minha melhor amiga me deu, o que eu achei ser, o melhor livro desse autor:
Amei demais esse livro, engoli mil vezes mais rápido que o primeiro, e li milhares de criticas e resenhas, antes de ler, e quando eu comecei a ler vi que era muito legal, a história é eletrizante e você quer desvendar as pistas e resolver o mistério o mais rápido possível.
Tenho que ressaltar que esse, na minha opinião foi o melhor de todos.
Ah, e eu tenho que dizer que está sendo adaptado para filme e que eu estou imensamente ansiosa para ver o resultado da adaptação, porque a história é de tirar o folego.
Depois de ficar tão empolgada com esse livro eu quis de todas as formas ler "Quem é você Alasca?"
Bom esse foi o primeiro livro do John Green e como todos os outros, é divido em partes, a diferença é que esse começa com uma contagem regressiva, que você fica tentada a saber para que, e passa milhões de coisas na sua cabeça, menos o que realmente acontece, e quando acontece, você tem vontade de segurar a respiração.
Mas tenho que dizer que depois do acontecimento o livro perde um pouco o ritmo e ao meu ver se torna meio chato e sem graça.
Esse no meu ponto de vista é o mais fraco de todos,mas eu levei muito em consideração que foi o primeiro escrito desse autor tão querido nos tempos modernos.
Bom, vocês já perceberam que os livros estão na ordem que eu li néh?! Sim, eu deixei por ultimo esse, simplesmente por ser um tema que mexe muito comigo.
Achei que o livro retrata muito bem o sofrimento de quem tem essa doença, e até o jeito de pensar dessas pessoas, gostei bastante da história de amor, mas o que mais me chamou atenção da obra foram as mataforas, referencias e o humor acido, que foi atribuído ao Gus
Ah, vale lembrar que eu li o livro em 2 dias e que depois que eu terminei corri para ver o filme, que eu achei que deixou um pouco a desejar, mas que a essência super seguiu o livro e que ficou bom.
Bom pessoal, essa é a minha impressão sobre a obra desse autor, optei por fazer somente um post para que ficasse mais simples para mim e para vocês também, pois assim vocês conseguem ter uma visão geral de todos ao mesmo tempo, sem precisar ficar indo e voltando nas páginas do blog.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Beijinhos
Gih Oneda*




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui...
Agradeco a visita e o comentario...
Bejuuus Gih Oneda*