segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Pais e FIlhos
Algum tempo atras eu estava avaliando as pessoas a minha volta e percebendo como elas são influenciadas pelos pais, seja positiva ou negativamente.
Cheguei a conclusão que nos formamos de acordo com o exemplo dos nossos pais, o pensamento pode ser "Quando eu crescer quero ser como meus pais!" ou "Não quero nunca ser como os meus pais!"
Mesmo sabendo que a tendencia da mente humana é seguir os passos dos pais existem pessoas que fazem de tudo para não ser como eles. Juro que eu não entendo isso nas pessoas, em geral a gente tem os nossos pais com seres superiores e que nos espelhamos para a vida adulta, eu por exemplo sou o clone da minha mãe eu TUDO, tudo mesmo, aparência, jeito de falar, de vestir, andar, escrever, pensar e ate nos surtos psíquicos nós somos iguais.
Conheço pessoas que realmente não querem ser como os pais e já me explicaram algumas vezes a razão para isso, vou tentar relatar aqui para vocês um pouco desses motivos.
Em geral as pessoas que resolvem que não serão como os pais, infelizmente, não tem um estrutura familiar bem definida, sente falta de mãe e pai e dos limites que eles teriam de impor na infância e começo da adolescência e que nunca foram colocados, sim sentimos falta disso quando estamos beirando a idade adulta.
Ou ainda, os pais tem vidas que não os agrada de maneira nenhuma, nem na quantidade de dinheiro, na forma como lidam com as pessoas e com a família ou então na falta de ambição deles.
Pensei muito sobre isso e percebi que realmente essas pessoas não são completas, e tem que se conscientizar que mais cedo ou mais tarde acabaram seguindo os padrões dos pais, por menos que eles queiram isso.
Então caso você sinta falta de uma dessas coisas que eu citei aqui tente conversar com alguém, não necessariamente os seus pais, mas converse para que isso não fique travado com você para sempre.
E ai como os seus pais te influenciam? De maneira positiva ou negativa?
Me conta ai nos comentários amores.
Beijinhos lindos e lindas.
Sz
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui...
Agradeco a visita e o comentario...
Bejuuus Gih Oneda*