quinta-feira, 18 de maio de 2017

Isso é tão Black Mirror!!!

Ola pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto também já esta meio atrasado, mas fazer o que se eu sou meio retardatária para assistir as series do momento?

Bom como já leram, com toda certeza, a serie da vez será Black Mirror.



Tenho que assumir que resisti muito para assistir essa série, não entendia os comentários e por esse motivo eu não tinha vontade de ver a serie, ate que aconteceu o primeiro episodio da terceira temporada e a internet foi a loucura, eu curiosa que sou sai lendo todos os comentários sobre o episodio e quando cheguei para trabalhar no mesmo dia, todos só falavam disso, então um dos meus colegas olha pra mim e fala "Gih, você precisa assistir essa série, pelo que te conheço, você vai amar! Tem a sua cara"

Então resolvi assistir, conversei com meu marido que também disse que queria ver a serie e começamos a assistir no mesmo dia, antes de dormir.

A primeira impressão que tive da serie não foi boa, o primeiro episodio da primeira temporada já é muito denso e te dá uma sensação de mal estar sem fim, mas resolvi que ia continuar vendo todos os episódios, por mais fortes que fossem, até pelo menos chegar no tal episódio que levou toda a internet ao delírio, então continuamos firmes e fortes assistindo aos episódios e ficando cada vez mais impressionados com a realidade que nos apresentam, mesmo sendo algo fictício e que TEORICAMENTE apresenta um universo futurístico, todos os episódios sempre me remetiam a um futuro próximo, assustadoramente próximo, e algumas vezes até a nossa realidade atual.

Sempre que falo desse série cito alguns episódios que me deixaram bem impressionada com a proximidade dos fatos, o primeiro deles é o "Quinze milhões de méritos" (Temporada 1 Episodio 2) Que eu sempre que assisto, já vi algumas vezes, vejo em cada detalhe do episódio a nossa realidade atual, o nosso dia a dia, como a vida tem sido, infelizmente, e também toda a hipocrisia do sistema que vivemos. 




Outro que me deixou impressionada e que eu também gosto de ver de vez enquanto e o "Toda a sua historia" (Temporada 1 Episodio 3) é uma realidade futurística, mas que eu acredito não estar muito longe do que temos hoje, a ideia de um aparelho, implantado em seu cérebro que grave as suas memórias, para que você as reveja quando precisar ou quiser, não me parece algo muito distante, e para você? 




Um episódio que me deixou assutada com o que estamos criando no mundo e como nos tornamos dependentes de alguém, ou da sensação que essa pessoa nos deixa foi o "Volto já" (Temporada 2 Episodio 1), esse episódio é extremamente desconfortável, a ideia parece maluquice, pensar que algo assim pode acontecer, ao meu ver, é assustador, ainda mais que a ideia é usar os dados que temos disponíveis das redes sociais e espalhados em toda a internet para realiza-la, nos faz pensar o quanto precisamos rever a frequência com  que estamos online.




É obvio que eu não posso deixar de falar do tão comentado "Queda livre" (Temporada 3 Episodio 1) que na minha opinião também é muito a nossa realidade atual e como as redes sociais influenciam nas nossas vidas, como somos dependentes de um like ou quem sabe dois, assistindo ao episodio vi retratadas, na personagem principal, muitas das pessoas que convivem comigo no dia a dia, o que é uma coisa muito triste de ser constatado.




Da série, episódios assustadores e perturbadores temos o "Versão de teste" (Temporada 3 Episodio 2) o episódio eh denso, pesado, perturbador e confuso, ao término fiquei perplexa e meio que em estado de choque, pensando em como chegaremos nisso e o quão real e a palpável a ideia parece.




E para finalizar vou citar o "Odiados pela nação" (Temporada 3 Episodio 6) mais uma vez um episódio que usa a internet e tecnologia para mostrar como o comportamento humano pode ser algo cruel e como a genialidade de algumas pessoas pode chegar a um grau tão absurdo que a vingança até parece fácil, por mais complexos que sejam os meios.




Todos os episódios são bem extensos, em sua grande maioria densos e te deixam com aquela ressaca moral por algum tempo, até você conseguir digerir a ideia e partir para o próximo; os episódios também não tem ligações, são historias independentes e todos tem qualidade de cinema, tornando a experiencia muito melhor.

Uma série que merece ser vista, digerida, revista e muito bem pensada por todos nós, será que é pra isso que estamos caminhando? Será que é essa realidade que queremos?

Bom no momento é isso, tentei dar o menor número de spoilers possíveis, deixando somente um pequeno comentário sobre os episódios, para que depois tenham curiosidade e os assistam.

Depois de verem, não deixem de contar pra mim qual foi a sua experiencia e qual o seu episódio favorito ou o mais marcante para vocês.

Daqui 2 anos tem mais uma temporada para nos deixar vidrados e maravilhados!

Até a próxima,
Gih Oneda Graziuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui...

Agradeco a visita e o comentario...

Bejuuus Gih Oneda*