Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Talvez o post de hoje esteja atrasado em relação ao que se vê por ai em questão de séries para se assistir, mas eu queria ter certeza do que falar, então esperei terminar toda a série antes de escrever para vocês.
Hoje o assunto é Gilmore Girls, como vocês evidentemente viram no título do post, mas enfim, vamos a historinha da minha experiência com essa série.
Como todos nós sabermos, essa série era exibida nos anos 90 pelo nosso querido Silvio Santos no SBT, e como toda série que era exibida lá, sem lógica e nem sequencia adequada para que pudessemos entender realmente a série, ou eu era muito nova para entender o que acontecia nela, sei lá, esse então foi o meu primeiro contato com a série e já gostava muito.
Ai veio a linda da Netflix e lançou o queridinho "Gilmore Girls: Um ano para recordar", como eu já gostava da série resolvi assistir, tenho que dizer, sem spoilers, que eu amei, me emocionei muito, vibrei com cada coisa legal que aconteceu com as protagonistas e tenho como uma das minhas séries preferidas da vida. Porém eu não entendi muitas das referencias e não lembrava de algumas personagens, então o que eu fiz? Fui assistir a série antiga para que todas as peças se encaixassem direito.
Imaginem só a minha surpresa quando eu percebi que a série tinha 7 temporadas com uma média de 22 episódios por temporada, quase tive um ataque de ansiedade, porque eu queria entender tudo o mais rápido possível, então eu peguei a minha filha e começamos a maratonar sem fim essa série.
Enfim, finalizamos no comecinho desse ano, e a conclusão é a seguinte: Gilmore Girls é a série mais Girl Power que eu já vi na vida, as personagens principais são fortes, determinadas, cheias de foco, não dependem de um homem para terem conquistas e não abrem mão do estilo de vida próprio que ambas criaram entre elas;
Entendi que para ser uma mulher completa é necessário algumas poucas coisas: ter um sonho lindo e definido, na série ambas tem, cada uma o seu; trabalhar muito, se necessário até a exautão para alcançar e claro, nunca abrir mão de um bom café.
Tenho que dizer que a série me encantou como a muito tempo uma série não fazia, e confesso que hoje eu sinto falta de fazer as minhas coisas ouvindo os dialogos freneticos e eloquentes de Rory e Lorelai Gilmore,
Uma série que com toda certeza vale a pena assistir e sentir o quão é lindo o amor entre mãe e filha e o empoderamento dessas mulheres e como é enfrentar tantas coisas com a cabeça erguida uma com a outra. sempre juntas.
Acredito que a mensagem de hoje seja essa, se você já se encantou com essa série deixe pra mim um comentário para que possamos trocar impressões.
Obrigada pela atenção de todos.
Até mais.
Gih Oneda Graziuso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui...
Agradeco a visita e o comentario...
Bejuuus Gih Oneda*