terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nenem e faculdade? Dá sim!


Hoje eu resolvi escrever mais um pouquinho sobre a experiência de ter tido minha filha ainda adolescente.
Embora eu não fosse assim tão nova, eu ainda estava no colegial quando eu fiquei gravida, e passei praticamente todo o 3 ano gravida, indo para a escola todos os dias, e como toda adolescente tinha inúmeros planos, planos esses que tiveram que ser alterados pelo acontecimento, mas que com toda a certeza, não me arrependo nenhum pouco.
Quando você termina o 2 ano do colegial você começa a imaginar o que fará de faculdade, qual caminho seguir, se vai estudar perto de casa, e continuar na casa dos seus pais, ou se irá para longe, morar em republica e depois conquistar o seu espaço aos poucos num lugar distante.
Pois bem o meu plano era ir para longe, aliás eu ia fazer um curso bem diferente do que eu fiz, tinha planos de me mudar para MG e fazer direito por lá, morar um tempo em republica e depois me mudar e aos poucos ir conquistando as minhas coisas por lá. Eu amo MG e por isso eu escolhi esse estado para me mudar.
Como todos vocês sabem, eu nem me mudei para MG e nem fiz direito, continuei morando com os meus pais e fiz Administração, aliás ainda faço, aksakskas.
A experiência de ter uma filha pequena e ter que ir para a faculdade foi até que bem mais tranquila no começo, pois eu fazia faculdade no período da manhã e a minha filha já ficava na creche esse período, e a minha mãe fazia a faculdade no mesmo campus que eu e no mesmo período, pois ela trabalhava de tarde e de noite e eu trabalhava somente no período da tarde e ficava com a Manu de noite.
O problema maior foi quando eu tive que mudar a faculdade para a noite e não tinha quem ficasse com a Manu, então eu tinha que me virar rapidamente, pois o meu chefe precisava que eu trabalhasse em período integral, pois bem, eu morava em um lugar onde eu conhecia todo mundo e sabia muito bem em quem eu podia ou não confiar, conversei com uma das minhas vizinhas e ela falou que podia sim ficar com a Manu para mim de noite, até que eu chegasse da faculdade, ótimo, tinha uma babá, que eu confiava e não tinha dúvidas que gostava da minha pequenininha, passando o tempo a minha mãe se formou e deixou de trabalhar de noite, sendo assim ela passou a cuidar da Manu para mim.
Não foi fácil todo esse período na faculdade e ela ainda muito pequena, principalmente quando tinha milhares de trabalhos para fazer e eu tinha a Manu pequena, chamando a minha atenção o tempo todo, estudar com nenem pequeno não é fácil, mas é possível, não recomendo a ninguém que pare de estudar por conta do nenem, se quiser faça como eu, dê um tempo, entre o colegial e a faculdade, mas não deixe de fazer.

Se continuarem a gostar do assunto posso escrever textos de tempo em tempos aqui para vocês.

Até mais pessoas.
Beijinhus
Gih Oneda*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui...

Agradeco a visita e o comentario...

Bejuuus Gih Oneda*