terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mãe adolescente


Sabe faz tempo que eu quero escrever sobre isso, mas muitas vezes me falta coragem, sim me falta coragem, por conta de inúmeras coisas que eu posso falar sobre esse tema.
Resolvi então focar em algumas coisas que eu sempre falo quando estou em meio a uma discussão com as pessoas em loco.
Pois bem, quando eu fiquei grávida, tinha 17 anos, e foi um choque para todos, inclusive para mim, e eu ouvi muitas coisas ruins, e nunca levei isso a sério, não acreditava que uma coisa tão maravilhosa pudesse arruinar a minha vida como falavam, e ai me liguei que é tudo uma questão de cultura.
Uma vez em uma discussão com uma tia, eu disse uma das maiores verdades do mundo, "A minha vó teve a primeira filha aos 13 anos e ninguém achou isso um absurdo!"
Sabe hoje a sociedade espera outra postura da mulher, e eu entendo isso, mas pouco se sabe sobre essas meninas que encaram ser mães com essa idade sem medo.
Eu não tive a minha vida destruída, muito pelo contrário, hoje eu tenho um grande motivo para viver e continuar vivendo com cada dia mais intensidade.
Ter filho quando se é mais jovem, é como ter um filho mais velha, você vai precisar de ajuda sim, mas não impedirá a sua vida de continuar.
Não estou dizendo para que tenham filhos nova, não mesmo, mesmo porque acredito que tenham outros planos, mas estou dizendo que as coisas não são como todos pintam por ai.
As coisas não são fáceis, mas recompensa é bem grande.
Hoje ouvir um "Mãe eu te amo!" alegra o meu dia muito mais do que qualquer realização profissional que eu possa ter na vida toda.
Tenho amigas que assim como eu tiveram filhos novas e continuaram as suas vidas, assim como eu, continuaram trabalhando, estudando e vendo os amigos, claro que as coisas são diferentes, mas nada foi deixado pra lá por conta do bebê, vivemos uma vida comum como qualquer garota da nossa idade!
Então pessoal, antes de pensarem ou julgarem alguém por conta disso, pense na coragem e nas complicações essas meninas enfrentam para conseguirem dar o melhor para os seus filhos.
Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado, e caso queiram saber alguma coisa a mais sobre esse tema podem deixar nos comentários que depois eu formulo um texto aqui no blog respondendo a todas as questões.
Até Mais
Gih Oneda*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui...

Agradeco a visita e o comentario...

Bejuuus Gih Oneda*