sábado, 12 de janeiro de 2019

O fio da vida

Vc já assistiu Hércules? Sim o desenho..

 Essa é uma das minhas animações favoritas  por inúmeros motivos e um dele é aquelas três senhoras que cortam o último fio de vida das pessoas.  Sempre foi uma cena que me chamou atenção e ultimamente tem me colocado pra pensar.



Vc já percebeu como a vida é realmente um fio? Já se deparou com uma situação em que pareceu que a vida esvaiou-se? Seja a sua ou a de alguém próximo?

Olhar a vida como algo frágil é muito complicado para nós que pensamos ser seres soberanos nessa Terra e que nada nos afetará JAMAIS, Aí o que acontece?

De repente você tem um ente querido num leito de hospital, ligado a uma quantidade incontável de aparelhos e medicamentos e você percebe que ali a vida pode  acabar, ou então se depara com uma doença grave que aflige ou a você ou a alguém muito importante  na sua vida e aí você percebe mais uma vez a fragilidade da vida, ou ainda, alguém pode ter esse fio rompido de súbito, sem aviso, e eu acredito que é aí onde mais sentimos que a vida é algo muito frágil e delicado. 

Porque? Muito simples, enquanto estamos doentes, em hospitais, ainda  acreditamos que tudo poderá ficar bem, e que iremos viver a vida como ela sempre foi, mas quando alguém que você muito estima deixa essa existência sem avisos nos deixa atentos.
Perceber que alguns instantes a pessoa estava bem, andando pela rua, tomando um café  pagando uma conta ou dirigindo o seu carro e agora já não está mais e que isso se acabou, nos faz pensar que isso também pode ocorrer conosco, e assusta um pouco, não é mesmo?

Eu sempre falo da fragilidade das pessoas com determinadas questões, Mas acredito nunca ter abordado essa tema dessa forma!

Algum tempo atrás perdi pessoas muito queridas, em seguida, uma estava no hospital, muito ruim e todos sabiam que não voltaria para a sua vida, Mas a outra, nada aparentava e faleceu antes dessa que estava no hospital, e aí me deparei com um sentimento estranho, porque ali, quando as coisas acabam, não parece que acabou, parece que dali a pouco você vai visitar aquela pessoa e tomar um café enquanto fala da vida, e é aí que doi, não é a morte que dói forte na gente é aquela sensação do nunca mais, nunca mais fazer todas  as coisas que você era acostumado, nunca mais ter aquela pessoa para conversar e te ensinar coisas novas.

A morte é mesmo muito complicada, principalmente por todos os mistérios que a envolve, Mas a vida... Ah! A vida é algo lindo, descomplicado e EXTREMAMENTE frágil!

Hoje é somente um desabafo e uma reflexão mesmo!
Cuidem de vocês e de quem amam, e aproveitem a vida, que a qualquer momentos três senhoras podem cortar o seu fio de  vida, ou de alguém amado.

Até a próxima!
Beijos 
Gih Oneda Graziuso*

sábado, 5 de janeiro de 2019

Feliz 2019 - Será?

Que eu gosto uma polêmica vocês já sabem... Então nada pode ser tomado como surpresa para vocês.


Temos nesse lindo ano de 2019 um novo presidente, presidente esse que eu não gosto, não legitimo e nem me identifico em nada, e isso me preocupa todos os dias, desde as eleições, alias, desde antes disso, desde a campanha eu já estava beeem preocupada com o futuro das nossas pessoas.

O fato de ser mulher e ter filha pequena só me deixava mais e mais preocupada, porque chegamos num nível da sociedade que as coisas começaram a andar para frente nas questões feministas e conquistávamos vários direitos nesse período, pois bem, ele nomeou um PASTORA, repita comigo, PASTORA como ministra dos Direitos Humanos, da Mulher e da Família, isso me deixou perplexa, eu sabia que seria um governo difícil, mas não imaginei que seria tão logo...

Pois bem, vamos aos pontos importantes disso tudo, você sabe qual é a proposta desse ministério? Porque parece que muita gente não sabe, então se você clicar aqui poderá ver todos os por menores de cada uma das secretarias, após ler as atribuições, você sentiu o porque da preocupação de ter uma religiosa radical à frente dele?

E ainda pior, com as declarações da ministra fica ainda mais complicado de acreditar que o ministério realmente vai cumprir a sua função em prol da nossa sociedade, uma vez que ela defende que: "Lugar de mulher não é no mercado de trabalho"; "Meninas usam rosa e meninos usam azul". Ressaltando a imposição dos papeis de gênero, lugar que tanto precisamos lutar para que fosse desconstruído.

Tem muita gente falando que é cortina de fumaça essas declarações polemicas dela, e algumas eu acho que até são, mas isso é grave, é muito grave, sabe porquê? Essa mentalidade sendo acatada pelo mercado como é que ficamos nós mulheres no mercado de trabalho? Á frente de nossas empresas? Vocês acham mesmo que poderemos concorrer por uma boa vaga se esse pensamento conservador permanecer?
 
Mais ainda, você homossexual, que já é visto pelo mercado de trabalho com maus olhos, como acha que isso ficará? 

Gente, papel de gênero influencia e muito no andar da sociedade, abram os olhos, não é sobre a roupa e sim sobre comportamento, antes fosse somente a cor da roupa mesmo, eu estaria menos preocupada...

Vou deixar aqui uma sugestão para que vocês pensem a respeito: "Os Contos de Aia" procurem ler ou assistir a série e refletir sobre o que está acontecendo no nosso país, traçar relações não é difícil.

Até mais
Beijinhos
Gih Oneda Graziuso*